Está aberta a discussão. O começo do novo ano trouxe várias notícias sobre a diminuição do poder de compra, inflações e uma crise económica.
A poupança, sempre foi para mim nada mais, nada menos, que pouparmos para vivermos. Seja experiências, seja para garantir as nossas necessidades básicas como a nossa alimentação, saúde e uma casa.
Mantendo as boas energias e pensamento positivo: Vamos reforçar todos os nossos hábitos de poupança e vamos saborear as coisas mais simples da vida. Vamos controlar os nossos luxos que muitas vezes geram frustrações por não os conseguirmos manter.
Vamos evitar o efeito espelho e querer tudo aquilo que o outro tem. Vamos filtrar ainda melhor as nossas escolhas, vamos passar mais tempo de qualidade com a nossa família, amigos e natureza. Vamos partilhar, ainda mais. Vamos trocar experiências, histórias e conhecimento. Não vamos ser egoístas e exigentes connosco e nem com os outros. Vamos acompanhar pessoas que nos inspiram da melhor forma.
Podemos deixar de comer fora todas as semanas, mas quando o fizermos iremos ao nosso restaurante favorito e cada garfada será melhor que a última.
Podemos deixar de comprar tanta roupa, mas vamos começar a criar mais e melhores conjuntos com aquilo que já temos. Podemos deixar de comprar aqueles extras no supermercado, mas prometo que novas e saborosas receitas irão surgir.
Não é só a necessidade que deve levar à poupança é a educação, a hierarquia de prioridades e a construção de objetivos e sonhos. Que a poupança seja o combustível para a realização desses mesmos sonhos.
Vamos continuar a viver, o melhor que sabemos. E que a poupança não seja um peso nas nossas vidas, mas sim um caminho para vivermos melhor. Para continuarmos a viver, com os nossos pequenos e simples prazeres.
Ânimo, maltinha! Boas escolhas e poupanças.
Se leste até aqui, deixa a tua opinião nos comentários!